Biblioteca Clodomir recebe o projeto Bibliotecas em Rede

Funcaju
04/11/2014 14h57
Início > Noticias > 62495

A Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou, na manhã desta terça-feira, 4, mais um encontro do projeto "Bibliotecas em Rede".  Sergipe foi o estado escolhido para sediar o projeto, que é desenvolvido pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Publicas (SNBP), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

Ao todo, seis bibliotecas públicas, entre municipais e estaduais, fazem parte do projeto que iniciou em julho deste ano e deve seguir até dezembro, com encontros e atividades de incentivo a leitura.  Estiveram presentes na Clodomir Silva, representantes da Biblioteca Municipal Ivone de Menezes e da Biblioteca Municipal Maria Helena Reis de Moura, localizada no município da Barra dos Coqueiros.

O setor infanto juvenil da Clodomir recebeu a visita dos alunos das séries iniciais do Colégio Unificado, que participaram das atividades de recreação com brincadeiras voltadas para o aprendizado. Eles também tiveram a oportunidade de fazer leitura de livros do acervo infantil e escutar a contação de histórias. 

A mediadora de leitura na Biblioteca Maria Helena, Malu Ferreira, conta que quando o projeto acabar existe a intenção de continuar colocando em prática tudo que foi aprendido. "Os planos são de manter todas as bibliotecas unidas, para continuar realizando um trabalho em rede. É uma atividade importante, pois estamos estreitando as relações entre as bibliotecas participantes, trocando informações e aprendizado. Achei esse projeto maravilhoso, pois veio para acrescentar muito mais em nosso trabalho", ressalta. 

Para a contadora de histórias da Biblioteca Clodomir, Ivani Braz, é uma satisfação poder desenvolver atividades que valorizem a leitura."Nosso papel está sendo cumprido, minha tarefa é incentivar a leitura, trazer as crianças para a biblioteca. É com muita satisfação que estamos aqui realizando mais uma mediação entre as bibliotecas que participam do Projeto Bibliotecas em Rede", conclui.