JUBs movimenta comércio e turismo

Juventude e Esporte
07/11/2014 16h53

Atletas participantes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) aquecem comércio de Aracaju. A procura por taxistas tem crescido bastante. E os locais mais visitados são a Orla de Atalaia, Shoppings, Mercado Municipal, Parque da Cidade, entre outros pontos turísticos.

"Desde a semana passada que eles têm procurado bastante. Inclusive o movimento aqui aumentou muito. Esses eventos são muito importantes porque aumentam nossa renda", declarou o taxista Carlos Roberto de Abreu Santana. Segundo ele, a demanda aumentou cerca de 50% pois antes do evento o movimento não estava bom.

Para Carlos Alberto, esses eventos são muito importantes para o turismo de Aracaju. "Principalmente depois que João assumiu, melhorou muito. Porque o "Negão" é fora de sério em termos de turismo e obras", enfatizou. Ainda sobre os locais mais procurados pelos atletas, ele destacou que a praia de Atalaia é o mais procurado. "Eles procuram sempre os Shoppings, Mercado Municipal e o litoral, essa região da Orla", disse Carlos.

Segundo o André Pereira, gerente de uma loja de artigos esportivos em um Shopping da Capital, a visitação dos atletas, comissão e técnicos cresceu bastante desde a última sexta-feira, 31. "A gente está tendo uma boa visitação, principalmente dos participantes do JUBs, como são todos identificados percebemos a procura deles aqui na loja", enfatizou André.

Para alguns atletas, Aracaju é uma cidade muito bonita e a receptividade dos aracajuanos tem sido excelente. "Estamos amando a cidade, maravilhosa! As pessoas aqui são muito receptivas, muito simpáticas", disse a Tamara de Souza jogadora de Basquete da universidade Federal de Roraima.

"Aracaju é uma cidade muito bonita, pena que está chovendo. Mas estou adorando conhecer a cidade, as pessoas aqui são muito receptivas", destacou a Cássia Santos jogadora de Handebol da Unisuam - RJ. "Estamos ansiosa para o jogo logo mais à tarde, aproveitamos pra conhecer um pouco mais Aracaju antes do jogo", disse a Débora Batista, atleta do Rio de Janeiro.