Prefeito prestigia JUBs e almoça com os atletas

Juventude e Esporte
07/11/2014 17h44

Na tarde desta sexta-feira, o Prefeito João Alves, acompanhado do seu vice José Carlos Machado, vereadores e secretários almoçaram no Refeitório do Clube AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) juntamente com os organizadores dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Lá, ele recebeu um troféu da comissão técnica e discursou sobre os desafios de trazer o evento para a cidade.

Durante o JUBs, os atletas e comissão técnica fazem as suas refeições diárias na AABB. Para valorizar a cultura local e levar um momento de descontração, diariamente grupos folclóricos e o forró pé-de-serra acompanham as refeições, que são garantia de muita animação.

A comissão técnica do evento homenageou o Prefeito com um troféu em forma de agradecimento pela receptividade, além dele outros colaboradores também foram premiados. A entrega dos prêmios foi feita pelo Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.

"A homenagem que fizemos com a entrega de troféus e medalhas é uma forma de agradecer, pois prestaram um grande serviço para os nossos atletas. Os premiados, o Prefeito João Alves, o vice Machado, o Secretário Carlos Eloy, O Presidente Flávio Oliveira, o vereador Vinícius Porto e o Deputado Federal Laércio Oliveira, tornaram possível a realização do JUBs em Aracaju. Para a minha surpresa, foi anunciado que receberei o título de cidadão aracajuano na Câmara de Vereadores, o que me enche de orgulho", declara.

O Prefeito João Alves Filho ficou satisfeito em receber o prêmio e lembra as inúmeras vezes em que foi julgado como louco por correr atrás de projetos considerados difíceis, como o JUBs. "Diversas vezes enfrentei situações consideradas difíceis e, algumas vezes, fui chamado de louco pelo tamanho dos desafios, só que tudo é uma questão de interpretação e de ponto de vista. Na realidade, chamam de loucas as pessoas que permanecem na zona de conforto e eu sou uma pessoa que gosta de tentar, de arriscar. Mesmo sabendo das dificuldades, para trazer o evento para Aracaju, fomos tentar. Se não tentássemos, não conseguiríamos. Essa é uma palavra que dirijo aos jovens, vocês devem sempre tentar e nunca desanimar", afirma.

Sucesso do JUBS

O Secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eloy tem acompanhado diversos jogos de perto e diz que, até o momento, puderam perceber o sucesso do JUBs. "No domingo, faremos o balanço final, porque é quando se encerram os jogos, mas até agora estamos contentes porque Aracaju e Sergipe mostraram que podemos receber grandes eventos. Eu tive a oportunidade de falar em entrevistas que esse não é só o maior evento esportivo que o nosso estado já recebeu, e sim o maior evento que Sergipe já viu. Hoje temos 4.500 atletas, 20 hotéis fechados, toda a parte de turismo fomentada, além da parte solidária, em que foram arrecadados 600 kg de alimentos, que foram entregues para a Secretaria de Ação Social. Estamos fazendo pesquisas de avaliação do evento e ficamos felizes pelo apoio desse homem visionário, que é o Prefeito de Aracaju", ressalta.

 Para Flávio Oliveira, Presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe, o balanço desses dias de competição já foi extremamente positivo. "As pessoas que pudemos conversar nos últimos dias como atletas, dirigentes, técnicos, disseram que adoraram Aracaju. Tenho certeza que esse JUBs foi inesquecível para nós, que organizamos, também para a Prefeitura, que não mediu esforços para que essa festa tivesse sucesso, e para os atletas, que certamente vão ter saudades", comentou.

Segundo o vereador Renilson Félix, este é um evento de grande porte mostrando como a prefeitura de Aracaju se preocupa com o esporte amador. "Eu acho que a Prefeitura, a população e os atletas estão de parabéns pelo brilhantismo e grandeza do evento. Isso demonstra que tudo que o Governo Municipal planeou está sendo concretizado. Estamos todos de parabéns, a nossa cidade soube abraçar os participantes da melhor forma possível. Isso mostra que a Prefeitura está no caminho certo no esporte," declara.