Futsal feminino sergipano chega à final e fica com medalha de prata

Juventude e Esporte
08/11/2014 13h50
Início > Notícias > Futsal feminino sergipano chega à final e fica com medalha de prata

A final do futsal feminino segunda divisão foi disputada na manhã deste sábado, 08/11. A equipe da Unipar - Cianorte (PR) ficou com a medalha de ouro após derrotar as meninas da Unit - SE pelo placar de 8 a 2. Apesar da derrota, o técnico da Unit, Davi Mendonça, disse que sai da competição satisfeito com a sua equipe e com o objetivo alcançado. "Eu estou muito feliz pelo resultado! Hoje, do nosso Estado, nós somos a única equipe que está na Divisão Especial, então eu estou realizando um sonho. Estou muito orgulhoso das minhas meninas que foram muito guerreiras", afirmou Davi que já está pensando no JUBs do ano que vem.

"Próximo ano vamos disputar a divisão de elite do JUBs e eu espero que tenhamos uma preparação melhor e um incentivo maior para que a gente consiga realmente disputar com as equipes profissionais, por que na divisão de elite tem oito atletas da Seleção Brasileira", explica Davi.

Já o técnico da Unipar, Denilson Cunha, ressaltou a receptividade de Aracaju como um dos fatores para a conquista da medalha de ouro. "Agradeço a essa cidade maravilhosa e a esse estado maravilhoso que nos acolheu, nós estamos aqui há dez dias. Eu acho que isso coroou o trabalho como um todo, o município de Aracaju nos trouxe um bom ar e ajudou junto com o trabalho que foi feito por essa equipe vitoriosa", salientou Denilson.

O secretário de Juventude e Esporte, Carlos Eloy, destacou o fato inédito para o futsal feminino de Sergipe. "Pela primeira vez nós temos o futebol feminino numa final dos Jogos Universitários. É um dia especial, até por que nós enfrentamos um forte time do Paraná onde tem jogadoras que jogam na Seleção Brasileira. Mesmo assim, as meninas de Sergipe têm mostrado muita determinação e muita garra e, independente do resultado, estão de parabéns por que fizeram uma campanha limpa e bonita" disse o secretário.

Eloy lembrou ainda que o futebol feminino é pouco valorizado no Brasil, mas que a PMA têm contribuído na valorização da modalidade.  "A prefeitura de Aracaju tem valorizado há dois anos, fazendo campeonatos de futebol feminino. Esperamos melhorar cada vez mais esses campeonatos para que a gente possa revelar outros talentos além dessas meninas da Unit", finalizou Carlos Eloy.

Expectativas atendidas

Segundo o vice-prefeito José Carlos Machado, a realização do JUBs em Aracaju atendeu expectativas. "O prefeito João Alves entende que o esporte é uma forma complementar de educação e tem prestigiado e feito um esforço muito grande no sentido de que não falte nada. Eu mesmo tenho vindo em alguns jogos e ao chegar procuro a comissão organizadora e digo que ‘estou aqui na pessoa do prefeito João Alves e quero saber se falta alguma coisa'. Eles dizem que não falta absolutamente nada e ocorreu tudo dentro do esperado", afirmou Machado, que acompanhou a final.

Machado ainda ressaltou a importância da construção de um Ginásio Municipal para que, na realização de eventos esportivos, não seja necessário buscar outras entidades. "Isso foi dito a João Alves ontem com muita clareza. Então nós vamos lutar para ver se conseguimos construir um ginásio de esportes de propriedade da prefeitura de Aracaju para a realização de eventos. O que me deixa tranqüilo é que as coisas estão acontecendo tão bem que Aracaju pode se credenciar para no futuro ser a capital do esporte amador", afirmou.