Dia de premiações marca encerramento dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Neste sábado, 08, jogadores de diversas modalidades coletivas recebem medalhas e troféus no Centro de Convivência e Organização (CCO) do JUBs.
As premiações são dividas por categoria. No período da manhã a categoria feminina, e no período da tarde a categoria masculina de todas as divisões. “O JUBs 2014 se equipara aos outros anos, como em Goiânia no ano passado. A Prefeitura de Aracaju apoiou o evento, as secretarias abraçaram o evento e foi sucesso”, destacou Ricardo Souza, Gerente de Atendimento.
Para o Leonardo Freitas, jogador de Basquete da Universidade Feevale do Rio Grande do Sul, as novas amizades feitas no JUBs foram importantes para eles. “Cada vitória foi um suor a mais pra toda equipe. A gente se esforçou bastante, somente na semifinal acabamos tendo um prejuízo e não conseguimos nos classificar, mas conseguimos superar e conquistamos aí o terceiro lugar”, disse o jogador. A equipe de basquete da Feevale recebeu a premiação de terceiro lugar da terceira divisão.
“Não tenho como explicar o que foi esse JUBs. É um universo totalmente diferente do que a gente já viveu. Você conhece gente de todo país. É maravilhoso, uma experiência única”, destacou Mateus Barros, jogador da Faculdade Social da Bahia que ficou em terceiro lugar da terceira divisão no Handebol.
Já a seleção de Basquete da UNOESC de Santa Catarina, ganhou o terceiro lugar da primeira divisão. “Primeiramente, eu vou levar comigo essa vitória perante os meus amigos, porque a gente trabalhou muito pra isso, de verdade, desde o tempo que eu participo do JUBs. O nome dessa vitória que eu vou levar pra mim é a coletividade. E também parabenizamos a organização do JUBs, a CBDU, pela estrutura que foi fenomenal, as locações, jogos, tudo muito bom”, destacou Wilian Moreira Costa, jogador da seleção da UNOESC.
A seleção feminina de Voleibol da UNIP de São Paulo foi a grande vencedora da modalidade, ganhando o primeiro lugar da primeira divisão (Divisão especial). “Enfrentamos nos jogos as seleções do Maranhão, Mato Grosso e Pernambuco. Em todos os jogos mantivemos a garra para ganhar. Fomos para a Semifinal com Ceará e depois final contra Santa Catarina, e foi muito legal. O JUBs em Aracaju foi ótimo e levaremos conosco a amizade que fizemos com as meninas, mesmo sendo adversárias”, enfatizou a Bruna Costa, jogadora de voleibol da UNIP.
Ao ser questionada sobre a cidade de Aracaju, Bruna enfatizou que pretende voltar. “Aracaju é sensacional! A cidade é muito bonita, o povo é muito hospitaleiro, todo mundo muito simpático. Adorei! Quero voltar”, disse a jogadora, muito feliz.