Assaltante é preso com escopeta e carro roubado

Guarda Municipal
10/11/2014 17h24

Na manhã da última sexta-feira, 07, uma ação conjunta da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) culminou na prisão de um homem e na apreensão de uma escopeta, um revólver e um veículo roubado.

Por volta das 9h, uma dupla armada tentou assaltar um ponto bancário no Conjunto Médici e um policial militar à paisana reagiu à ação conseguindo imobilizar um dos acusados que fora alvejado por um tiro na perna. Guardiões da Ronda da Capital (Rondac), sediados no conjunto, foram solicitados para dar apoio à ocorrência seguindo em perseguição a um dos envolvidos na tentativa de assalto. Este na iminência de ser preso se desfez da arma, um revólver calibre .22, e se embrenhou pelo manguezal.

 "Fomos acionados pelo militar e saímos em perseguição do segundo envolvido mas, nas proximidades do manguezal, ele se desfez da arma e adentrou a vegetação fechada do mangue, conseguindo fugir", explica Cácio George, supervisor da Rondac.

Com o comparsa baleado foi recolhida uma escopeta calibre .28 e um automóvel Punto, que havia sido tomado de assalto no dia anterior no Conjunto Orlando Dantas. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros ao acusado que logo após foi escoltado ao Hospital de Urgência de Sergipe. A ocorrência foi recepcionada na 1° Delegacia Metropolitana onde ficaram custodiados todos os materiais apreendidos.