Medalhistas do JUBs apoiados pelo Bolsa Atleta buscam mais resultados positivos

Juventude e Esporte
12/11/2014 17h20
Início > Noticias > 62633

A participação da delegação sergipana nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi a melhor de sua história, obtendo nove medalhas no quadro final. Este sucesso se deve à contribuição de três esportistas apoiados pelo Programa Bolsa Atleta, financiado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), que, juntos, somaram quatro medalhas: Edu Lowgan, que conquistou prata no judô; Garcez Freitas levou mais duas medalhas de prata no atletismo e Victor Maynard, ouro no tênis.

Com as medalhas penduradas no pescoço, os bolsistas realizaram uma visita cortesia à Sejesp, e foram recepcionados pelo secretário Carlos Eloy, que esteve sentado vibrando nas arquibancadas durante as conquistas destes atletas. O encontrou aconteceu no gabinete do gestor nesta quarta-feira, 12.

"Vocês são a bandeira principal da Sejesp e estão provando a cada dia e a cada nova conquista que o investimento do programa Bolsa Atleta é recompensador. Espero que possam trazer mais medalhas e resultados ainda mais positivos para Sergipe porque hoje vocês são referência no esporte", destacou o secretário satisfeito com a atuação dos bolsistas durante o JUBs.

Com pouco tempo para comemorar a medalha de ouro do JUBs, o tenista Victor Maynard já está com as malas prontas para retornas às competições na próxima segunda-feira, 17. "No dia 17, viajo para São Paulo para participar da seletiva do Universidade, que são os Jogos Mundiais Universitários, que serão realizado em 2015 na Coréia do Sul. Ainda tenho mais três competições mundiais, válidas para o ranking da ATP, no Chile, no mês de dezembro", relatou.

Durante todo este ano, Victor provou que o programa Bolsa Atleta é fundamental para o seu sucesso. "Sempre falo que o Bolsa Atleta nos aproxima dos objetivos e nos incentiva a realizar sonhos", relata o tenista que conquistou uma etapa do Brasileiro, em janeiro; um Mundial, em maio; brasileiro por equipes, em julho; vice campeão individual do Circuito Correios, em Setembro e o JUBs, em novembro.

Apesar de conquistar a medalha de prata no JUBs dentro de casa, a maior competição do ano para o judoca Edu Lowgan virá no inicio de dezembro, quando participará da Seletiva Nacional para ingressar na Seleção Brasileira de Base de Judô. A disputa acontece na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. "Já participei três vezes e por duas fiquei em quinto lugar, sendo que se classificam quatro. Caso consiga, participarei do Circuito Europeu de Judô, onde lutarei em quatro competições", enfatiza confiante no resultado.

Mantendo o mesmo rendimento no JUBs nos anos de 2013 e 2014, onde conquistou duas medalhas de prata (1.500 e 3.000 metros), Garcez Freitas credita os resultados ao programa Bolsa Atleta. "O que me garante a continuar no esporte é o incentivo que venho recebendo do programa Bolsa Atleta. Sergipe não possui infra estrutura para o atletismo e por isso tenho que constantemente improvisar meus treinamentos", destaca o corredor que neste ano conquistou o título sergipano nos 800, 1.500, 3.000 e 5.000 metros.