Casal é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Guarda Municipal
18/11/2014 11h24

Uma denúncia levou à prisão de um casal por ameaça e porte ilegal de arma de fogo na noite de ontem, 17. O flagrante aconteceu por volta das 22h30 no terminal de integração do Centro da capital.

Duas vítimas das ameaças do casal acionaram a guarnição da Ronda dos Mercados (Rondam) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), informando sobre o ocorrido, as características dos acusados e a suspeição de que estariam armados.

As buscas pelos suspeitos foram iniciadas e ambos foram encontrados dentro de um ônibus do transporte coletivo que estava de saída do terminal. Durante a revista uma arma calibre .32 foi encontrada, o casal foi preso e conduzido até a Delegacia Plantonista. Essa é a terceira arma apreendida pela GMA em menos de uma semana e a 19ª em 2014.

"Essas apreensões representam um avanço onde quem tem a ganhar é a população aracajuana. Na verdade, esses são os frutos do trabalho que vem sendo desenvolvido através do viés operacional implementado pela Prefeitura de Aracaju. É importante ressaltar que, respeitando os limites de sua atuação, a GMA vem se tornando uma instituição muito mais efetiva e totalmente contextualizada com a segurança pública em nossa cidade. Todas as dinâmicas implementadas pela direção da GMA vêm resultando nisso, em várias prisões e apreensões e a garantia de uma cidade cada vez mais segura", afirma o capitão Jonatas Souza, diretor adjunto da GMA.