Centro Cultural recebe crianças do povoado de Ribeirópolis

Cultura
19/11/2014 14h52

O Centro Cultural de Aracaju, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, a visita de um grupo de alunos da educação infantil do Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça, do povoado Serra do Machado, município de Ribeirópolis. Acompanhadas de suas mães, as crianças de 5 e 6 anos de idade estiveram na capital para conhecer vários pontos turísticos, incluindo o novo Centro Cultural de Aracaju.

Na ocasião, o grupo assistiu à animação infantil na Sala de Projeção Walmir Almeida, ouviram contação de histórias na Biblioteca da Cultura Sergipana Escritor Mário Cabral e se divertiram na Sala da Cultura Popular Mestre Euclides. "Achei tudo muito bonito e o que mais gostei foi da sala de brinquedos porque foi a mais divertida", afirma o aluno, Lucas Andrade Santos, de 6 anos.

"Receber crianças no Centro Cultural é algo muito precioso, pois valorizar as crianças é valorizar o futuro. Penso que, quando uma criança tem acesso a cultura e conhecimento, ela se torna um adulto mais preparado e sensível", afirma a presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, que acompanhou a visita.

Para a coordenadora do Centro de Educação, Kátia Virginia Teixeira, o Centro Cultural é um ótimo lugar para aprender sobre a cultura sergipana. "Achei o espaço muito bonito e interessante, pois incentiva a formação cultural das crianças. O que mais me encantou foi a Sala de Cultura Popular, porque relembrei toda a minha infância e mostrou para as crianças brinquedos que já não se tem tanto acesso", ressalta.