SEMDEC promove reunião com órgãos de Defesa dos Direito Humanos

Defesa Social e Cidadania
24/11/2014 18h28

 Uma ação intersetorializada e de grande complexidade, envolvendo diversos órgãos e organismos sociais, que atuam direta e indiretamente junto às populações de maior vulnerabilidade, quanto ao pleno exercício dos seus direitos, ocorreu na manhã do dia 24 de novembro na Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec). O objetivo foi otimizar as ações de resposta   às demandas sociais  e a construir  o plano de atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da  Violência Contra a Mulher.

O encontro se deu no gabinete da  secretária Georlize Teles, e contou com a presença de representantes da Fundat, Secretaria de Meio Ambiente, Conselhos Municipais da Mulher, da Criança e do Adolescente, dos Idosos, das Pessoas Com Deficiência e da Assistência, PROCON Municipal , além da Comissão de Direitos Humanos e da Mulher da OAB, onde na oportunidade, os participantes puderam  planejar as ações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se dará no próximo dia 10 de dezembro e, culminará com o encerramento da Campanha dos 16 dias de Ativismo  pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

O momento foi propício para que os órgãos envolvidos pudessem mostrar quais serviços e atividades poderão ser disponibilizados às pessoas que   estiverem presentes no evento, tendo como local proposto, a Praça Fausto Cardoso, no centro da Capital. A pretensão é que o evento envolva o maior número possível de órgãos que atuam na defesa dos direitos humanos, mostrando a importância da união destes, na promoção dos mesmos.

"Como cidadãos, temos o compromisso com o próximo, sendo este evento uma boa oportunidade para continuar valorizando o ser humano em sua plenitude, levando a todos , aquilo que temos de melhor, a nossa união - o nosso grande diferencial mais uma vez !", destacou a secretária Georlize Teles.

Durante a reunião, as propostas de cada órgão representado foram expostas e discutidas, ficando alguns ajustes para um próximo momento. Ficou definido que  a Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, será lançada em breve e mais uma vez, a SEMDEC , enquanto órgão executor e disseminador  das políticas de cidadania e segurança ,na esfera municipal, abraça a campanha , reiterando o seu compromisso social de ser um elo fundamental, na construção de  uma sociedade mais humana e cidadã.