Ginasta do programa Bolsa Atleta desponta no pódio nas competições por onde passa

Juventude e Esporte
24/11/2014 18h38

Com apenas 11 anos de idade, Antonise Ribeiro tem postura de atleta profissional e um currículo de fazer inveja para muitos veteranos dos esporte. Somente neste segundo semestre, a jovem ginasta subiu no pódio na Copa Marista, Jogos da Juventude (João Pessoa/PB), além do Mundial Interclubes realizado no Chile. A esportista é apoiada pelo programa Aracaju Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Fechando o ano com mais resultados positivos, a ginasta volta a ocupar uma vaga no pódio durante a última etapa do Campeonato Sergipano ao ganhar medalha de prata nas mãos livres e bronze com as bolas. E para compartilhar estas conquistas com o seu principal apoiador, a ginasta visitou a Sejesp carregada de medalhas. No órgão foi recepcionada pelo secretário Carlos Eloy.

"Há 15 dias em Recife, nas provas com bolas, maça e arco de mãos livres conquistei as medalhas de ouro ficando na frente de ginastas da Argentina, Chile e Bolívia. Agradeço essas conquistas ao Bolsa que ajuda no custeio das malhas, sapatilhas e todo o suporte para participar destas competições", registrou Antonise.

Treinos

Para chegar nas competições e alcançar posições ainda mais elevadas dentro do esporte, Antonise Ribeiro treina cerca de cinco horas e meia por dia: "Após as aulas na escolas, no período da manhã, retorno para casa para começar os treinamentos as 14 horas finalizando a rotina puxada 19h30. Meu treino é compartilhado com minhas colegas e com a técnica, professora Talita", pontua.

Os resultados da jovem atleta deixaram o secretário vibrante. "Hoje, aos 11 anos, Antonise vem se destacando na seleção e sem dúvida irá representar Sergipe, juntamente com Fabiana Costa, que vem dando show em mundiais. Antonise é exemplo de que quando investimos no sonho e incentivamos o esporte o resultado é sempre o melhor possível", concluiu Eloy.