Prefeitura estará presente na Feira de Sergipe

Turismo - SETUR
26/11/2014 18h26
Início > Noticias > 62830

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) esteve reunida com a FUNCAJU e com a FUNDAT para as primeiras ações de construção do estande para a participação de Aracaju na XV Feira de Sergipe, que acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia no período de 11 a 26 de janeiro de 2015.

Com o objetivo de estimular o turismo, a cultura e as potencialidades da capital sergipana, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SEMICT, FUNCAJU E FUNDAT, marcará presença na feira realizada pelo SEBRAE que tem como foco divulgar e incentivar o artesanato, pequenos negócios e economia criativa.

O estande de Aracaju será um dos 258 expostos na feira. Serão 197 estandes voltados para o artesanato. Os demais estandes serão expostos produtos e serviços de micro e pequenas empresas dos segmentos do comércio, e indústria e serviços (com destaque para as confecções) ocuparão 41 estandes e 20 estandes serão destinados as prefeituras que demonstraram interesse em participar do evento.

No estande serão expostos trabalhos elaborados pelos alunos dos cursos de capacitação realizados pela FUNDAT, que vão desde o artesanato até comidas típicas. Tudo em um ambiente decorado com imagens dos principais pontos turísticos de Aracaju e distribuição de material informativo e kits do destino turístico organizado pela SEMICT. As apresentações de grupos folclóricos e musicais ficarão por conta da FUNCAJU que já começa a criar o roteiro musical do estande.

Para o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, a participação de Aracaju é de extrema importância para a feira e para o município. "Entendo que desta forma possamos realizar aqui o que realizamos lá fora. Com o diferencial de que aqui estamos mostrando Aracaju para os aracajuanos e consequentemente para os visitantes que passarem pela feira. Estamos fazendo bonito nas nossas participações em feiras fora do estado de Sergipe e vamos fazer bonito dentro de casa também. É bom para o evento que conta com a representação do maior e principal município do estado como também é importante para nós termos a oportunidade de mostrarmos o que estamos divulgando de Aracaju, Brasil a fora", disse Walker Carvalho.

Para o secretário Adjunto da Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Andrade, o sucesso do estande será resultado da união de setores da administração. "Não tenho dúvidas do sucesso deste estande de Aracaju devido à somação dos setores da administração envolvidos no processo. A SEMICT tem contado com o desempenho e disponibilidade tanto da FUNCAJU quanto da FUNDAT que não tem medido esforços para que tudo ocorra na sua normalidade", disse Fábio Andrade.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Antônio Carlos Araújo, a proposta é criar um ambiente favorável para os pequenos negócios. "A feira torna-se uma vitrine para quem está expondo, pois é um mês de férias escolares, com a presença de milhares de turistas e sergipanos na Orla de Atalaia. Ideal para quem quer firmar novas parcerias comerciais, realizar negócios", destaca Antônio Carlos.

Além do secretário adjunto Fábio Andrade, do diretor de turismo, Diego da Costa, e da coordenadora Kátia Viana e representantes da SEMICT, participaram também da reunião, o representante da FUNCAJU, Gustavo Vargas Aguiar e representando a FUNDAT, Maria Socorro Melo, Rosangela Maria Santos e Marta Mendonça.

A entrada é gratuita e a feira estará aberta ao público todos os dias das 17h às 23h.