Carlos Batalha recebe visita de presidente do grupo Olodum

Comunicação Social
28/11/2014 15h06

A Secretaria Municipal de Comunicação tentará intermediar uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o grupo afro-brasileiro, Olodum. Na manhã desta sexta-feira, 28, o secretário Carlos Batalha se reuniu com o presidente da referida entidade, João Jorge Santos, para colher informações sobre a atuação social do grupo e conhecer a proposta de trabalho do Olodum para Aracaju.

De acordo com João Jorge Santos, a proposta do Olodum para a capital sergipana é promover a realização de eventos culturais e de cunho social da instituição durante o verão 2015. "Iríamos comemorar os 35 anos do Olodum e promover atividades culturais e musicais de tal forma que possamos ter, anualmente, uma ação da cultura afro-brasileira com os sergipanos", explica. O representante ainda detalha que a tônica da parceria vai além dos interesses comerciais.

"A idéia é de abrir junto com a prefeitura, todo um trabalho de integração do jovem com a cultura através do teatro, escola, prevenção a violência e de estímulo ao esporte. Isso vai aproximar Sergipe da Bahia, não somente do ponto de vista comercial, mas também das trocas culturais, principalmente no que diz respeito ao trabalho com os jovens e a ação social", endossa.

Na avaliação do secretário de Comunicação, Carlos Batalha, o grupo Olodum é uma entidade que atua além do âmbito cultural. "Conheço o grupo e sei que há mais de 30 anos desenvolve um trabalho social extraordinário, não só revelando artistas e músicos, como também aplicando projetos sociais que atingem as comunidades menos favorecidas. Por isso mesmo é que o Olodum ganhou respeito até fora do Brasil", ressalta.

Diante da troca de informações, surge a possibilidade de a Prefeitura Municipal de Aracaju fazer uma parceria com a instituição. "O grupo apresentou o projeto para o verão. Nós vamos analisar e aguardaremos maiores detalhes para conversarmos com o prefeito João Alves Filho e, a depender da autorização dele, estudarmos essa possibilidade", conclui.