Bolsista é convocada para Seleção Brasileira de Triathlon

Juventude e Esporte
01/12/2014 13h28

Mais uma sergipana desponta no cenário esportivo nacional pelas suas conquistas em várias competições. Bárbara Santos, que une a eficiência de três modalidades (natação, corrida e bicicleta) em uma única prova, mostra porque não é mais uma promessa e sim uma realidade no triathlon. A triatleta, que têm apenas 16 anos, acaba de ser convocada para integrar a seleção brasileira da modalidade a partir de 2015.

E foi justamente com o intuito compartilhar este mérito, que a esportista visitou a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), órgão financiador do Aracaju Bolsa Atleta, programa que Bárbara integra há dois anos. No órgão, a triatleta foi recebida pelo gestor da pasta, o secretário Carlos Eloy, que mostrou entusiasmo com a convocação.

Além disso, a atleta carregava um sorriso no rosto e os títulos de campeã de sergipana da primeira etapa de Fast e Sprint, Campeonato Brasileiro, Seletiva dos Jogos da Juventude (ambos sediado em Santa Catarina), a participação da Seletiva Internacional, no México, sendo a única brasileira, além de Jogos Olímpicos da Juventude, na China, onde ficou em 20º lugar e está sendo apontada como promessa para as Olimpíadas de 2020.

"Tudo isto começou com ouro no Campeonato Brasileiro, no sergipano, nos Jogos da Juventude, ai, nas seletivas, veio o convite da Confederação Brasileira que me deixou surpresa. Quando iniciei o ano, na categoria entre 16 e 19 anos, sabia que não seria nada fácil e a cada prova conseguia novas conquistas. Agradeço tudo ao benefício do Bolsa Atleta da Prefeitura de Aracaju, que contribui bastante no custeio dos materiais esportivos e no aprimoramento dos meus treinos", ressaltou a triatleta.

Afirmando que o Bolsa Atleta tem sido o berço dos seus sonhos, a esportista ainda destaca. "Em 2015 estarei focada para fazer ainda melhor e participar do mundial me preparando para ingressar nos principais eventos de triathlon, agora, meu foco está sendo a recuperação de uma lesão na lombar com bastante pilates e fisioterapia", registrou Barbara.

O secretário Carlos Eloy vibrou com a conquista da jovem. "Quando temos a oportunidade de ver atletas chegando tão longe e fazendo planos para trilhar os caminhos ainda maiores, sabemos que estamos atendendo as demandas dos atletas de alto rendimento que integram o Bolsa Atleta.  Estamos plantando as sementes para mais tarde todos os aracajuanos colham os frutos", finalizou Carlos Eloy.