Sema realiza diagnóstico socioambiental nas avenidas do Augusto Franco e Farolândia

Meio Ambiente
02/12/2014 15h01
Início > Noticias > 62895

Na manhã de ontem, 1º, a equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), compareceu às avenidas do conjunto Augusto Franco e bairro Farolândia para realizar um diagnóstico socioambiental que faz parte do eixo 8 do Programa Aracaju Sustentável (PAS).

"Constatamos na avenida Canal 4 apenas o descarte irregular de óleo lubrificante em uma das lixeiras comuns. Vistoriamos alguns aspectos como a arborização, os bancos, as ciclovias, os equipamentos de lazer e esporte, os coletores de resíduos, a ocupação do espaço pela população e os pontos turísticos do local. Nestes aspectos, todo o espaço estava em ordem," afirma o analista ambiental da Sema, Cleverton Costa.

A Prefeitura Municipal de Aracaju inaugurou há oito meses um espaço de lazer e convívio na Canal 5, localizada no conjunto Augusto Franco, para beneficiar os moradores da região. Porém, após entrega da urbanização, uma ação de vândalos deixou cerca de dez bancos totalmente destruídos.

"Fomos à Canal 5 e além de constatarmos bancos depredados, encontramos espécies arbóreas desfolhadas, como também danos aos coletores de resíduos e equipamentos de lazer, pichação e garrafas jogadas na grama. Vale ressaltar que garrafas jogadas na grama podem provocar incêndios, devido ao sol que bate no vidro, aquecendo-o", informa Cleverton.

Já na Praça do Farol, constatou-se apenas um ponto de coleta que encontrava-se depredado. A equipe foi alertada pelo jardineiro responsável pelo local, sobre a existência de três colmeias dentro do Farol.

"O jardineiro nos informou que existia no local três colmeias. Repassamos todas as informações para a equipe de Controle Ambiental da Sema e eles nos orientaram a acionarmos o Corpo de Bombeiros," pontua o analista.