A Unidade de Saúde da Família (USF) Madre Tereza de Calcutá realizou mais uma edição do grupo de apoio as gestantes. A reunião contou com o apoio do Programa Saúde da Mulher, que levou enfermeiros para fazer orientações e ainda com a presença de uma "doula" da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL).
A doula, Priscila, levou orientações com relação ao trabalho de parto, esclarecendo várias dúvidas das gestantes. Segundo o enfermeiro da unidade, Mouriso Júnior, o objetivo desta ação é melhorar a adesão das usuárias à unidade. "É fundamental o acompanhamento médico durante a gestação e nos grupos, elas são orientadas a respeito dessa importância, como também podem sanar várias dúvidas com relação à gestação, parto e também o resguardo", destacou Mouriso.
Durante o encontro foram repassadas orientações como o momento certo de ir para a maternidade e sinais de como perceber que a gestante está entrando em trabalho de parto (contrações intensas em intervalo de dez minutos). As reuniões acontecem mensalmente e costumam reunir de 10 a 15 mulheres.
.