Combate à Dengue promove ações educativas nas escolas de Aracaju

Saúde
04/12/2014 13h21

Equipes do Combate à Dengue de Aracaju promovem ações educativas nas escolas públicas da capital. Nesta quinta-feira, 4, agentes estiveram na Escola Laonte Gama, no bairro Santa Maria, e na quarta-feira, 3, em escola do bairro São Conrado.

A cada encontro, os estudantes aprendem mais sobre os cuidados preventivos essenciais na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Entre as principais orientações estão: manter recipientes guardados de cabeça para baixo para evitar o acúmulo de água, deixar reservatórios, lavanderias e ralos devidamente cobertos e tampados e, sobretudo, dar a destinação correta a materiais como latas, pneus e garrafas.

Segundo a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Taíse Cavalcante, as atividades nas escolas servem para aproximar e conscientizar a comunidade sobre a importância de estar permanentemente atenta aos cuidados. "São essas crianças que serão nossos agentes dentro de casa, cobrando da mãe e do pai que façam as devidas adequações para não ter foco de dengue na residência", destacou.