Operação tapa-buraco chega a novos bairros

Obras e Urbanização
04/12/2014 17h22

De pequenas a grandes obras, a Prefeitura Municipal de Aracaju tem trabalhado e proporcionado benefícios em todos os bairros da capital. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), serviços como recapeamento asfáltico e tapa-buraco são levados aos locais que apresentam desgaste na camada asfáltica. Para isso, os engenheiros da empresa previamente mapeiam as ruas e avenidas da capital e identificam os pontos críticos do asfalto, além de atender também as solicitações feitas pelos cidadãos junto a central de atendimento da Emurb.

Nesta quinta-feira, 4, a Emurb mobilizou diversas equipes para realizar uma força-tarefa na capital com a Operação Tapa-buraco. Os serviços chegaram aos bairros Ponto Novo, Farolândia, Getúlio Vargas, Jabutiana, Santos Dumont e Cidade Nova. Segundo a Diretoria de Operações, ainda nesta semana os serviços avançarão para outras áreas, incluindo os sábados no cronograma de serviços.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, ressaltou a importância dos serviços neste mês. "Já na segunda-feira enviamos todas nossas equipes com as principais frentes de trabalho para as ruas, o programa Rodando no Macio e a Operação tapa-buraco. Esse mês de dezembro é de ritmo intenso de trabalho já que começaremos nos próximos dias a receber os turistas que vem para os festejos de fim de ano. Manter o asfalto em boas condições é uma boa maneira de recepcioná-los."

Mês a mês a Prefeitura de Aracaju tem aumentado a quantidade de vias públicas atendidas com as ações de recuperação da malha viária que envolve um contingente mais de 100 de profissionais, duas mil toneladas de massa asfáltica, mais de 300 ruas beneficiadas mensalmente e quase 15 bairros por dia. São números que representam o compromisso da atual gestão em proporcionar ao aracajuanos um trânsito mais seguro e confortável.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook.