Cônsul americano visita prefeito em exercício

Agência Aracaju de Notícias
04/12/2014 17h11

Numa tarde descontraída, o prefeito em exercício, José Carlos Machado recebeu a visita do cônsul geral do Consulado americano no Brasil, Richard Reiter. O cônsul, empossado em meados deste ano, começou sua visita pelo Nordeste e decidiu conhecer as belezas e atrativos econômicos da capital sergipana.  

Em sua visita ao gabinete, Reiter contou com a experiência de José Carlos Machado para entender algumas peculiaridades que só Sergipe e, especificamente, Aracaju tem. Para o prefeito em exercício, é sempre uma honra compartilhar os atrativos da capital com pessoas de fora. "Durante nossa conversa, o cônsul manifestou interesse em ser nosso parceiro, sobretudo no que diz respeito à relação econômica. Para nós isso soa de maneira muito positiva, já que, quanto mais apoio tivermos, mais desenvolvimento podemos levar à nossa gente", afirmou Machado.

Em meio à conversa, Reiter demonstrou atenção para com o estado de saúde do prefeito João Alves Filho. Tranquilizado por Machado, ao ouvir que o prefeito está bem e que na próxima semana volta às atividades, o cônsul afirmou que, durante visita à capital sergipana, encontrou um povo muito acolhedor e uma cidade rica em potencialidades.

"Eu sou recém chegado e quero conhecer as pessoas. Quero entender a realidade e desafios que enfrentamos e como podemos colaborar em benefício dos dois lados, pode ser através do comércio, intercâmbio educacional, ainda não sabemos, mas o conhecimento é necessário. Adorei Aracaju e voltarei mais vezes. Achei tudo fantástico, sobretudo pelo acolhimento das pessoas", ressaltou Reiter.

Como demonstração de atenção e boas vindas, José Carlos Machado presenteou o cônsul com um livro que conta a história da capital sergipana. O aperto de mãos selou a boa receptividade.