SMTT realiza campanha: “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Transporte e Trânsito
09/12/2014 13h13
Início > Noticias > 62963

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e a Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou a campanha de conscientização: "Pelo Fim a Violência Contra a Mulher", na Orla da Atalaia.

Os condutores foram abordados na blitz pela equipe de Educação para o Trânsito da SMTT e pelo grupo "Os Cones de Teatro", que orientou a todos de forma lúdica, na Passarela do Caranguejo. A cada abordagem, foi distribuída uma fita de adesão alusiva à campanha, com uma mensagem explicativa. O condutor Michel Reis dos Santos, um dos abordados pela equipe da SMTT, elogiou o trabalho de conscientização. "Este tipo de campanha está de parabéns. É preciso que as pessoas denunciem para acabar com a violência relacionada às mulheres", comentou.

Para o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, este tipo de ação deve ser missão para todo órgão de segurança pública para diminuir os números da violência contra às mulheres. "O trânsito faz parte da segurança pública e não deve se omitir destas campanhas. Todos nós, homens e mulheres, precisamos ter a responsabilidade em denunciar qualquer tipo de violência. A mulher tem que ser tratada com todo o respeito", explicou.

A secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, participou da ação, incentivando todos os colaboradores a trabalhar o exercício de cidadania. "Esta ação da SMTT é muito importante para mostrar à população que a conscientização pelo fim da violência contra a mulher é praticar o exercício da cidadania. Trazer os servidores, os agentes de trânsito e ver todos engajados é muito gratificante", concluiu.