Guardas participam de exposição de armamento da República Tcheca

Guarda Municipal
09/12/2014 16h36

Na manhã desta terça, 9, um grupo de 50 guardas municipais (GMs) conheceram o novo modelo de armamento CZ, produzido na República Tcheca e importado para o Brasil. O equipamento consiste em uma pistola de calibre 380, que é o permitido para uso civil. A apresentação foi feita para GMs com um campo de atuação nos diversos postos e espaços públicos da capital.

Segundo o representante da empresa responsável pela venda em varejo do armamento, Raul Fiuza, a proposta foi mostrar a arma fisicamente aos GMs. "Estamos com um roteiro de apresentações da CZ em todo o estado e a Guarda de Aracaju, que tem o maior contingente de Sergipe, não poderia ficar de fora. Esse armamento já está sendo utilizado por três instituições no Brasil, a exemplo da Guarda Municipal de Louveira, em São Paulo", explicou.

Recomendação

Na oportunidade, o diretor geral da GMA, coronel EnilsonAragão, reforçou a Recomendação nº. 5 do Ministério Público, já de conhecimento de todos os presentes e dos demais GMs do efetivo. "Aproveitamos essa reunião dos GMs que têm uma atuação nos mais diversos espaços abertos ao público do município, para divulgar com maior ênfase a recomendação, destacando a importância do trabalho da GMA que vem exercendo com notoriedade e contando com a receptividade das diversas autoridades da polícia judiciária, do Poder Judiciário e também do Ministério Público", disse.

Segundo o coronel Enilson, uma prova deste reconhecimento foi o resultado da recente visita de inspeção do 1º Promotor de Justiça da Comarca de Aracaju e Curador do Controle Externo da Atividade Policial, Augusto César Lobão Moreira, que saiu impressionado com o trabalho desempenhado pela Guarda de Aracaju em prol do interesse coletivo da sociedade. "O promotor conheceu de perto o que a Guarda Municipal desenvolve e ficou encantado com o que viu", exemplificou.