Semdec realiza evento em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Segurança Municipal e Cidadania
10/12/2014 18h15
Início > Noticias > 62994

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos que é comemorado em todo o mundo no dia 10 de dezembro, a SEMDEC, em parceria com diversos órgãos de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos, promoveu nesta quarta, 10, durante todo o dia, uma grande ação inclusiva, tendo como ponto central para as atividades a Praça Fausto Cardoso.

Nos estandes colocados na praça, as pessoas que passavam tinham a oportunidade de expedir a carteira de trabalho, conhecer os cursos da prefeitura de Aracaju, tirar dúvidas a respeito de assuntos jurídicos ligados ao direito de família, fazer o teste rápido de DSTs/AIDS, entregar óleo de cozinha usado para reciclagem, entre outras ações proporcionadas pelos órgãos parceiros da Semdec. Além disso, palestras, apresentações musicais e teatrais abrilhantaram o evento.

A GMA, além de garantir a segurança do evento, levou os bonecos da Guarda Cidadã para interagir com adultos e crianças, levando uma mensagem de respeito ao próximo, cidadania e dignidade humana. "Esses são eixos centrais para o fortalecimento da convivência e das relações interpessoais. Como a Guarda tem o viés de trabalhar a cultura da paz e da cidadania, participar de um ato alusivo aos Direitos Humanos tem significado extremamente importante para a nossa instituição", enfatizou o diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão.

Segundo a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, o objetivo de reunir tantos órgãos é fomentar a discussão sobre a violência contra a mulher e os direitos humanos. "É preciso pensar no nosso fazer diário, comprometido com a não violência, para que nós possamos de algum modo colaborar com a sociedade em um novo olhar. É preciso resignificar alguns papéis como, por exemplo, do homem e da mulher. Eles precisam andar juntos, para construir uma sociedade mais justa, igual e fraterna. Pensar no humano é pensar em uma sociedade melhor. Não adianta termos a maior quantidade de estudos e inteligência, se não possuir sensibilidade para com o próximo", salientou a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles", disse a secretária.