População aprova o Rodando no Macio no bairro Luzia

Agência Aracaju de Notícias
12/12/2014 13h27
Início > Notícias > População aprova o Rodando no Macio no bairro Luzia

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) chega ao fim do ano com muito trabalho. Em dois anos de gestão, o quantitativo de obras executadas, serviços oferecidos e bairros atendidos mostra o compromisso que a administração pública tem com a população, que já usufrui dos benefícios. 

Dentre as ações, estão o Programa Rodando no Macio e as Operações Tapa-Buraco, que foram os principais projetos de infraestrutura asfáltica da PMA. E foi a vez da Rua Dona Abgail Ferreira Araújo Ramos, no bairro Luzia, a receber um asfalto de qualidade para, sobretudo, garantir a fluidez do trânsito, evitando transtornos maiores com os congestionamentos nos horários de pico e oferecendo  vias asfaltadas e sinalizadas para os pedestres.

O comerciante Manoel Calixto fala que essas ações só melhoram a qualidade da cidade. “Comemoro toda iniciativa que venha melhorar a cidade, principalmente no quesito trânsito, pois tem muitas pessoas que dependem das vias públicas e para gente que tem comércio é muito importante que o cliente tenha bom trânsito para chegar”, conta.

"É muito bom ver a nossa cidade bem urbanizada e visualizar o trabalho que a prefeitura faz por todos nós. É muito importante uma rua bem asfaltada, ainda mais essa que estava bem desgastada. Estou gostando muito", comenta o padeiro Manuel Siqueira.

Ronaldo Meneses, comerciante, fala da importância de um bom asfalto para quem tem automóvel. "Buracos na pista causam danos horríveis para quem tem carro. Isso mostra a preocupação com os impostos que tanto investimos na cidade e fico feliz por essa ação ter chegado aqui, pois ando muito por essa região", diz.

Rodando no Macio

A recuperação da malha viária da capital, desde o início, tem sido uma das prioridades da atual gestão administrativa. Isso mostra como a PMA tem pensado na melhoria de vida da população aracajuana. Durante todo o ano de 2012, na gestão anterior, foi asfaltado um total de 158.605,94 m², com uma média aproximada de 12 mil metros quadrados por mês. Já em 2014, até o mês de junho, foi asfaltada quase a mesma quantidade que em todo o ano de 2012, num total de 146.207,32 m² e uma média aproximada de 24 mil metros quadrados por mês, ou seja, quase o dobro que a gestão anterior. Em 2013, o avanço também foi considerável e representou um aumento de quase 20%.