Pesquisador da Universidade Federal do Pernambuco faz estudo da Sejesp

Juventude e Esporte
23/12/2014 14h38
Início > Noticias > 63162

A valorização do esporte, a realização de diversas competições, o incentivo aos atletas de alto rendimento, o acessos e inclusão de pessoas em vulnerabilidade social a diversas modalidades e os programas sociais implementados e administrados pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) despertaram o interesse do pesquisador da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) que se deslocou mais de 600 quilômetros até Aracaju.

Pertencente ao Laboratório de Gestão do Esporte em Políticas Públicas da UFPE, o pesquisador e estudante da instituição, Marcos Girão, escolheu a cidade após analisar o comportamento da administração no trato com o esporte. "O motor da nossa pesquisa é a entrevista com os gestores e neste tocante, Aracaju está bem representada com a jovialidade e o preparo de toda sua equipe e do seu gestor Carlos Eloy", destacou o estudioso.

Após uma longa conversa com o secretário sobre todas as políticas adotadas pelo órgão, Girão afirma que irá estudar os dados colhidos na pesquisa, juntamente com a equipe de professores da UFPE, para posteriormente realizarem a publicação de um livro que eternizará o conhecimento adquirido ao longo de dois meses de analises. "Este feito é novidade que ainda não foi feita no Brasil", destacou.

Outra área que chamou a atenção do pesquisador foi o desejo do secretário em implementar novos projetos e novas ações, além da grande quantidade de praças esportivas e as constantes reformas das áreas de convivência social. "A jovialidade e o empenho em realizar os projetos fazendo com que a cidade respire esporte capacitando os jovens e estimulando a prática. Os complexos esportivos são outro grande diferencial, pois as pessoas têm um local apropriado e acolhedor", finaliza Marcos Girão.