Modelo de feira livre e mercado são apresentados para representantes de Maceió

Serviços Urbanos
26/12/2014 16h23

Uma equipe formada pelo presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Edson Leal, o vice-presidente do órgão, Edvaldo Fernandes, representantes da Assessoria Técnica, e a presença da secretária adjunta do Trabalho e Abastecimento do município de Maceió realizaram uma visita técnica no Mercado Milton Santos e em uma feira livre da capital na manhã da última quarta-feira, 23, com o objetivo de apresentar estes locais, que se baseiam no projeto de reestruturação das feiras livres e mercados. Na oportunidade, as representantes do município de Maceió fizeram questionamentos e o registro fotográfico.

De acordo com o vice-presidente do órgão, Edvaldo Fernandes, as feiras livres em Maceió seguem um modelo diferente e a visita das técnicas teve o intuito de aperfeiçoar o que já existe na cidade a partir do que tiveram a oportunidade de conhecer em Aracaju. “As feiras livres deles seguem um modelo de feiras permanentes realizadas durante toda a semana com bancas fixas, ou seja, não ocorrem como a nossa no modelo de montar e desmontar, algumas já são desenvolvidas em formato de alvenaria. Além disso, as representantes vieram conhecer o procedimento de aprovação da lei de concessão de feiras livres, já que precisam executar o processo no início de 2015”, esclareceu o gestor.

A assessora técnica da Emsurb, Adenilde Gama, destacou a respeito da satisfação das visitantes. “Ambas ficaram muito satisfeitas com o que puderam conhecer, tanto do Mercado Milton Santos, como a feira desenvolvida no Ginásio Constâncio Viera, que mesmo ainda não totalmente reformulada, teve a aprovação das gestoras”, disse. 

Após a ocasião, a secretária adjunta informou que gostou muito do que conheceu em Aracaju e que certamente o município de Maceió, através da secretaria, irá oficializar um convite para que a equipe técnica da Emsurb possa realizar uma apresentação do projeto de concessão das feiras livres paras os técnicos da pasta.