Como gesto de fé, devoção e agradecimento pelas graças alcançadas, foi realizada na noite deste domingo, 28, na Paróquia Sagrada Família de Nazaré, a Procissão e a Missa de encerramento da festa da Padroeira dos conjuntos Sol Nascente e JK. A festa teve como tema ‘A família, lugar de encontro e escola da comunidade' e durante nove dias aconteceram os festejos com muitas orações de pedidos e agradecimentos. Em grande cortejo, os fieis acompanharam os santos padroeiros pelas ruas dos dois conjuntos, levando mensagens da Bíblia. Entre os fieis que participaram do último dia de festa estava o prefeito em exercício, José Carlos Machado, que fez questão de celebrar a fé.
Com a novena deste ano, a Igreja católica quer fortalecer a família e mostrar que ela ainda existe e que essa estrutura nunca irá se desfazer. Trazendo a sagrada família, composta por Jesus, Maria e José, como um modelo, a Igreja pretende mostrar que a instituição "família" não está falida.
Segundo o prefeito em exercício, José Carlos Machado, é com grande satisfação que participa da procissão e da missa de encerramento do novenário em homenagem à sagrada Família. "Essa semana foi toda de festa para os moradores do Sol Nascente e JK e atendendo um convite do Padre Paulo Lima, eu vim participar dos momentos finais do novenário. A vida é fé permanente, onde o evangelho trata de um assunto importantíssimo, que é a família. Filhos e pais precisam manter e fortalecer o respeito, cortesia e generosidade. É um ensinamento permanente e estou aqui muito satisfeito," declara.
Durante a missa, um dos momentos marcantes foram o agradecimento e reconhecimentos da Paróquia aos apoios dados à igreja. O Prefeito em exercício, José Carlos Machado, em nome da Prefeitura de Aracaju, foi um dos homenageados com presentes que renovam e alimentam a fé. Outras personalidades também foram lembradas durante a missa de agradecimento, como o ex-governador Albano Franco, Roberto Goes, Presidente do PSDB e o Assessor Marcelo Arcanjo.
O pároco Paulo Lima fez agradecimentos especiais a todos os colaboradores, a todos que se envolveram e se dedicaram para ajudar na realização do evento de fé e adoração. "De forma especial eu agradeço à Prefeitura Municipal de Aracaju, que nos ajuda na realização desta obra. Hoje falamos da família e da sua importância na construção da personalidade do homem e da sua colocação na sociedade. Embora como contratempos e momentos difíceis que as famílias passam, mas não vamos perder a esperança. Temos que manter a família santa de Nazaré como modelo para as nossas vidas", reforça.
A fiel Maria da Conceição foi umas das voluntárias que ajudou nos trabalhos da igreja e disse que o objetivo é de que mais pessoas tenham suas vidas ligadas a palavra de Deus. "Diante de tantas dificuldades que temos na vida, podemos dedicar nove dias ao exercício da fé, onde toda a comunidade se reuniu orando em torno da sagrada família. Nesse período buscamos forças e a renovação da fé. Durante as quermesses juntamos as pastorais para dar tudo certo nos acontecimentos dessa festa," afirma.