O Réveillon de Todos os ritmos reuniu centenas de pessoas na Orla de Atalaia e na Orla Pôr do Sol foi considerado um sucesso. As populações aracajuanos e turistas se animaram com a diversidade de estilos. No entanto, a satisfação dessa grande festa atingiu, também, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), além do setor hoteleiro da capital sergipana.
“A rede hoteleira comemorou o crescimento de 15% em relação ao ano passado de turista em Aracaju. Isso gerou uma satisfação causando uma repercussão positiva. Todos os hotéis da orla fecharam em 100% e os outros em 80% totalizando uma média de 90% de frequência. A Prefeitura foi muito elogiada pela qualidade da festa e da inovação com a Orla Por do Sol”, explica o secretário Walker Carvalho.
O secretário afirma que a Bahia continua como o estado que marca mais presença em Aracaju nas festividades de final do ano. “Além da Bahia, o estado da Alagoas é recorrente em relação ao grande número de turistas aqui na cidade. Há também um aumento dos paulistas, mas o primeiro lugar ainda vai para Bahia. Os turistas buscam frequentar o mercado central, Rua 24h, a Orla de Atalaia em toda sai extensão e os grandes caranguejos espalhados pela cidade”, comenta.
Próximos eventos
A Semict, juntamente com o Trade Turístico está fomentando campanhas para levar Aracaju além-fronteiras. “A intenção é levar a cidade num raio de 700km atingindo Pernambuco, Bahia, Alagoas com o objetivo de consolidar Aracaju como principal destino no turismo nordestino”, diz Walker.
Sobre o Carnaval o secretário ainda afirma que nada foi decidido ainda, pois a secretaria aguarda o retorno do Prefeito. “Estamos nesse aguardo para fecharmos o evento carnavalesco de Aracaju visando satisfazer á comunidade e ser um sucesso como foi o ano passado”, conclui.