PMA leva ações de recuperação asfáltica ao conjunto Santa Lúcia

Obras e Urbanização
06/01/2015 16h46

O saldo positivo do trabalho executado na malha viária da capital em 2014 resultou em mais de 260 mil m² de vias públicas recuperadas e cerca de 30 mil toneladas de massa asfáltica aplicadas, chegando a alcançar todos os meses 300 ruas e avenidas. Estes dados correspondem apenas à operação tapa-buraco, não contabilizando a pavimentação dos quase 80 quilômetros de ruas e avenidas contempladas com o Programa Rodando no Macio.

O novo ano começa com o mesmo ritmo de trabalho e com novas metas a serem alcançadas pelas equipes da pavimentação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Desde a última segunda-feira, 5, a Diretoria de Operações da empresa municipal mobilizou equipes multiprofissionais para recuperar a malha viária do conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana.

Os serviços foram iniciados próximos à ponte que delimita o Santa Lucia do conjunto Sol Nascente. Em seguida, as demais vias públicas do conjunto serão atendidas ainda durante esta semana, equacionando os problemas detectados em outros trechos.

Localizado em uma das regiões consideradas como de grande concentração arbórea, mas com também de expansão imobiliária e de empreendimentos residenciais, o conjunto Santa Lúcia teve seu boom de crescimento em meados entre 1991 e 1994, quando governava o Estado de Sergipe o então Governador João Alves, atual prefeito de Aracaju. Dados registram que à época o local possui pouco mais de 700 unidades habitacionais.

De acordo com Socorro Cacho, presidente da Emurb, os trabalhos serão concentrados no Santa Lucia, mas outros locais também estão sendo atendidos. "A meta, claro, é melhorar o pavimento asfáltico da área, mas também estamos com equipes na avenida Hermes Fontes, avenida Augusto Franco, rua Waldemar Silva Carvalho, no bairro Coroa do Meio, rua Luciano Siqueira, no Pereira Lobo e várias ruas do São Conrado", lembra a presidente, destacando ainda que o prefeito João Alves, mesmo quando ocupou outros cargos públicos, realizou na capital um trabalho que remonta as última décadas.

Solicitação

Além do serviço de tapa buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.