Após título mundial, Wancler Oliveira leva carta de agradecimento a Sejesp

Juventude e Esporte
06/01/2015 18h10

O lutador Wancler Oliveira, que surpreendeu o mundo das artes marciais ao conquistar o título Mundial de Jiu Jitsu, realizado na Califórnia, Estados Unidos, demonstrou mesmo ser um grande campeão. Na manhã desta segunda-feira, 5, esteve na sede da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) para entregar uma carta de agradecimento ao incentivo que recebeu ao longo de 2014 do Programa Aracaju Bolsa Atleta.

"Luto Jiu-Jitsu há 15 anos, mas relaciono que meus últimos feitos de campeão Mundial e da seleção brasileira foram alcançados graças ao trabalho feito em Aracaju. E a Sejesp vem sendo a grande parceira, pois é através do Aracaju Bolsa Atleta que o sonho de chegar até competições do mais alto nível e conquistar lugar no pódio tem sido fruto dos benefícios deste Programa", relata Wancler Oliveira.

Além do sentimento de gratidão transferido para o papel em forma de documento, o lutador trouxer consigo um exemplar de uma das revistas mais conceituada no universo do tatemes no mundo, a Revista Gracie MAG, que tem em destaque uma foto do lutador usando um quimono do seu mais novo patrocinador o Brazil Combat. "Além do apoio do Aracaju Bolsa Atleta conto com o patrocínio de uma das marcas mais importantes de materiais esportivos e quimonos", destaca o lutador.

Desafios

O lutador vem treinando bastante para se recuperar da lesão no ombro e joelho esquerdo, consequência das lutas na Califórnia. Mas com tratamento desde o mês de novembro e treinos desde Dezembro, a fera dos tatames está firme para fazer bonito no campeonato Europeu, próximo dia 22, em Lisboa. Desta vez, em solo português, Wancler irá enfrentar lutas no inverno europeu. "Estou viajando com oito dias de antecedência para Portugal justamente com foco de me preparar e treinar mesmo com temperaturas abaixo dos quatro graus", confirmou o atleta.