Sejesp e Mix Fm fecham parceria para movimentar o verão

Juventude e Esporte
06/01/2015 18h11

Para quem está querendo queimar as calorias acumuladas durante as festas do final de ano a oportunidade será agora. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), promete tonificar os corpos da população com a realizações de diversas aulas no Mirante do calçadão da 13 de Julho.  O projeto Summer Mix Aracaju, conta com a parceria da Rádio Mix FM e com o apoio de 15 academias de ginásticas da capital.

O inicio do projeto será na próxima segunda-feira, 12. As atividades serão realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março com inicio às 16h30 encerrando às 19 horas. Serão aplicadas três maneiras diferentes de trabalho: Diversão do Corpo (Danças, ritmos e aeróbica), habilidades (funcional e lutas) e artes do corpo (yoga, pilates e alongamento).

Entusiasmado com a realização do projeto, o responsável pela ação e coordenador de Lazer da Sejesp desta os benefícios. "Nosso objetivo é não deixar ninguém parado, por isso buscamos a parceria com 15 academias para que eles possam trazer seus professores para o calçadão e realizem um aulão para a população. Em paralelo a isto, estaremos em outro ponto desenvolvendo outro tipo de atividade para abranger outro público", salientou Kleber Alves.

O coordenador ainda continua. "Vamos citar um exemplo: Enquanto em um palco o professor está dando aula de zumba e muita gente por timidez não queira fazer, daremos a chance de a população escolher um alongamento. E o melhor que tudo será transmitido ao vivo pela rádio Mix Fm, o que motivará ainda mais o público a comparecer ao calçadão", finalizou.