Apenados são ressocializados e começam a trabalhar na Sema

Meio Ambiente
09/01/2015 14h38

Nesta semana, os beneficiados pelo Programa ‘Começar de Novo' iniciaram as atividades na Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema). A parceria foi oficializada nesta terça-feira, 6, com a Empresa Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe (CCEP).  A iniciativa da Sema já expandiu para outras secretarias.

"A entrada desses apenados promove a cidadania, a ressocialização e a redução da reincidência criminal. A ação foi elogiada e 10 secretarias municipais já nos procuraram para obter informações sobre o contrato de prestação de serviço", declara o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.

A Sema inicialmente contratou sete apenados. Todos eles serão coordenados tanto pelo CCEP como pelo Departamento de Administração e Finanças da Sema (DAF). E mensalmente receberão palestras informativas e de orientações.

Com a iniciativa, os apenados poderão garantir uma vida digna através do Programa, uma vez que passarão a ter uma renda mensal para manter o sustento da família.  A beneficiada Josefa Ribeiro (nome fictício), que começou a trabalhar desde a quarta-feira, 7, nas dependências da Sema, desempenhando tarefas de serviços gerais,  comemora o inicio das atividades. Para ela é mais uma oportunidade de melhoria de vida, através do trabalho digno e honrado.

"Eu estou muito feliz. Espero ter muita capacitação, ficar muito tempo e que todo mundo goste do nosso serviço. Só tenho que agradecer primeiramente a Deus, em segundo lugar a vocês que nos receberam bem. Não tem nem como agradecer, porque a gente precisava muito desse emprego. Agradeço essa oportunidade e que venha mais, mais e mais", diz Josefa Ribeiro.