Emissão de CTPS volta a funcionar a partir desta terça-feira, 13

Formação para o Trabalho
13/01/2015 10h42
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A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), serviço oferecido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) por meio da Agência do Trabalhador, retorna à normalidade nesta terça-feira, 13. A atividade estava paralisada desde o dia 12/12/2014, devido a reparos no sistema da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE).

Os cidadãos interessados em solicitar a CTPS devem se dirigir à sede da Fundat (Rua Pacatuba, 104, Centro) ou ao Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate), localizado na  Rua Serafim Bonfim, 268, Bairro Santos Dumont. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Somente no ano passado, a Fundação confeccionou 633 Carteiras de Trabalho, favorecendo e estimulando a empregabilidade na capital.

Para a emissão da 1ª via da CTPS, é necessário portar o RG, CPF, comprovante de residência com CEP, Título de Eleitor e, caso seja casado(a), a Certidão de Casamento. Já em relação à 2ª, via, além dos requisitos já citados, também será preciso levar um documento da Caixa Econômica, INSS ou seguro-desemprego que conste o número e série da antiga CTPS. Em caso de roubo ou perda da 1ª via, é obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência.