Servidores da Saúde passam por avaliação audiométrica

Saúde
15/01/2015 14h44

Na manhã desta quinta-feira, 15, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promoveu, na sede da Secretaria de Saúde de Aracaju, uma ação de orientação, exames de audiometria e testes vocais para os colaboradores. A palestra foi realizada por alunos do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sob a orientação da professora Tereza Raquel Sena.

Karla Magaly, coordenadora do Cerest, explica que a motivação do evento é decorrente dos atendimentos realizados no centro. "Nós identificamos que a maior queixa dos servidores que atendemos é quanto a perda de audição e problemas na voz, por isso estamos realizando esses exames. A proposta é orientar os trabalhadores quanto a prevenção. Se identificada alguma patologia, encaminhamos o servidor o quanto antes para o tratamento", ressaltou Karla.

Segundo a professora, Tereza Raquel, o trabalho faz parte das atividades desenvolvidas pelos alunos na área de saúde coletiva. "Nesta manha realizamos um trabalho voltado para a saúde do trabalhador, pois a ideia é estar cuidando de quem cuida da gente" afirmou a professora.

Para a servidora Nazaré Aragão, a iniciativa traz resultados positivos para os trabalhadores. "Graças a Deus está tudo normal, não tenho nenhum problema. Avaliei minha voz também e saio dos exames bem tranquila com os resultados", disse.