Após melhorar o estado de conservação da malha viária do Centro, dos bairros Luzia, Santa Maria e da avenida Heráclito Rollemberg, nos últimos dias, agora o Programa Rodando no Macio está recuperando o pavimento asfáltico do bairro Jabotiana, zona oeste da capital. As equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estão concentrando os trabalhos nesta fase inicial na estrada da Jabotiana, que é um dos locais de acesso ao complexo residencial, e que também interliga o bairro a importantes corredores de trânsito, a exemplo da avenida Tancredo Neves.
Só na manhã desta sexta-feira, 23, o programa aplicou cerca de 300 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material adequado para este tipo de serviço. O trabalho será ampliado e levado para outras ruas do bairro, beneficiando a população e os transeuntes, proporcionado segurança e fluidez no transito, além de garantir a mobilidade de toda a região.
A administração municipal também está presente no bairro com a operação tapa-buraco, outra atividade de recuperação asfáltica que também tem se mostrado eficiente no combate aos danos do pavimento das ruas e avenidas dos conjuntos Santa Lúcia, JK, Sol Nascente e da comunidade do Largo da Aparecida.
Por conta das características do bairro, que ainda possui áreas verdes, mas que tem um dos maiores crescimentos habitacionais da capital, aumentando o fluxo de veículos em toda área, a Diretoria de Operações da Emurb tem sido criteriosa nas atividades de infraestrutura e urbanização. "Sabemos das demandas do bairro, e por isso mesmo temos levado várias ações ao Jabotiana. Como todo o trabalho executado, temos sido criteriosos e estudamos os aspectos urbanos, sociais, geográficos de cada localidade, para conciliar o trabalho sem criar impactos que possam vir prejudicar futuramente as comunidades", observa Socorro Cacho, presidente da empresa municipal.