Servidores disputarão campeonato de vôlei no Projeto Verão

Juventude e Esporte
29/01/2015 16h20

A Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) iniciará nesta sexta-feira, 30, o Projeto Verão 2015, que este ano dará uma ênfase maior aos esportes. O projeto é uma forma de incentivo da Prefeitura de Aracaju à prática esportiva em diversas modalidades, visando a qualidade de vida.

Dentre as modalidades está o vôlei de praia, que contará com uma categoria exclusiva para os servidores. "A gente sempre faz projetos para os outros participarem, e sempre que tinha atividades esportivas a gente brincava e fazia a prática esportiva nos projetos. Só que não amador por que a gente estava trabalhando. E aí dessa vez tivemos a iniciativa de criar um campeonato de vôlei de praia para os servidores", explica o diretor de Planejamento da Sejesp, Felipe Cabral.

Ainda segundo Fábio, a realização do campeonato atende a uma reivindicação dos próprios servidores. "Toda vez que eu ia na Prefeitura e em outros órgãos sempre me cobravam. Foi uma idéia que deu certo e já temos 18 equipes. Então é uma forma da gente brincar e se divertir e também trabalhar no Projeto Verão", salienta Cabral.

A servidora Ana Paula Tavares, da Sejesp, acredita que a competição proporcionará a aproximação dos funcionários das secretarias. "Vamos aproveitar também para descontrair. A competição é importante, mas o resultado não é o foco e sim o processo que a gente já passou durante esse tempo. Eu acho que a gente vai estar lá para se divertir, descontrair", afirma Ana Paula.

"Ajuda também no sedentarismo, porque servidor público geralmente trabalha com a parte burocrática. E na prática do esporte a gente está desenvolvendo o corpo e as habilidades, além de dar mais disposição. A gente já vem treinando há dois meses, nossa equipe está bastante entrosada e vamos dar o nosso melhor", diz a servidora Izadora Valesca.  

Rubens Macêdo, que integra a equipe masculina da Sejesp, lista alguns benefícios de praticar esportes e diz que a equipe vai em busca da conquista do torneio. "Vamos participar desse campeonato para trazer a vitória para a equipe. Esporte é saúde, esporte aumenta a disposição no trabalho, evita também as lesões já que existe toda uma preparação, então ajuda bastante", ressalta Rubens.

Atividades

O Projeto Verão 2015 acontece na Praia de Atalaia nos dias 30, 31 de janeiro e 01 de fevereiro e contará com disputas no futebol de areia, vôlei de praia, futvôlei, vôlei adaptado, board bordy, duathlon, e ciclismo. Serão ofertadas também aulas de ginástica e aeróbica.  A disputa do campeonato de vôlei de praia dos servidores será no sábado, 31.