Diversos bairros recebem manutenção na rede de drenagem

Obras e Urbanização
29/01/2015 16h59

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), trabalha cotidianamente e de maneira preventiva na limpeza, recuperação, manutenção e desobstrução da rede de drenagem de todos os bairros da capital. Essas medidas proporcionam o escoamento das águas pluviais e reduz possibilidade de criação de pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas da capital.

Diariamente diversas ruas e avenidas são atendidas com as ações que ampliam a capacidade de absorção das águas pluviais pelas galerias subterrâneas. Na manhã desta quinta-feira, 29, os serviços se concentraram em diversos pontos dos bairros Inácio Barbosa, Grageru, Luzia, Atalaia, São José, Centro e Coqueiral.

Nos últimos anos Aracaju tem crescimento e expandido sua área de urbanização, o que tem alterado o ciclo hidrológico natural e motivado a ocorrência de situações atípicas no sistema de drenagem da capital. Por outro lado, a dispersão de lixos, entulhos e dejetos em vias públicas tem causado o entupimento e a obstrução da rede. Em ambos os casos, a Emurb vem trabalhando para equacionar estes problemas.

O trabalho conta com uma equipe atenta às instabilidades climáticas e pronta para atender as demandas da população. Mesmo priorizando os casos que exijam mais celeridade, o cronograma de atendimento diário respeita a ordem de solicitação feita pelos aracajuanos junto ao órgão municipal.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).