A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e do Esporte (Sejesp), está realizando mais uma edição do Projeto Verão Aracaju. Durante três dias as areias da praia de Atalaia receberam mais de 1.000 atletas que estão participando de modalidades Machado prestigiou os atletas e conferiu de perto algumas partidas que aconteciam no momento.
Oito atividades esportivas fazem parte do leque de atividades disputadas no Projeto Verão. De forma democrática todos os aracajuanos puderam se inscrever nas atividades, onde somaram mil atletas. O sucesso do Projeto é tão grande, que já vem trazendo atletas de outros estados, mostrando que já faz parte do calendário esportivo da cidade.
Segundo o vice-prefeito José Carlos Machado, este é o segundo Projeto Verão Aracaju, que é patrocinado pela Prefeitura e organizado pelo Sejesp, com extrema competência. "O sucesso é este que estamos vendo, onde milhares de jovens se inscreveram para o evento. Só no vôlei de praia tivemos 180 duplas inscritas e isso me surpreendeu positivamente e só prova que o esporte amador é prioridade nesta administração. Sabemos que podemos ocupar os jovens de várias maneiras e uma forma sábia de fazer isso é através do esporte", declara.
Bastante animado com o resultado positivo do evento organizado pela Sejesp, o secretário Carlos Eloy afirma que "esta é uma grande festa que recebe quase mil atletas, onde várias pessoas estão vindo para participar e outras para prestigiar o evento. Hoje é um dia especial para o desporto, pois diante de grandes dificuldades financeiras que o país vem enfrentando , só com parcerias conseguimos realizar esse grande evento".
O jogador de vôlei Linker Ferreira, um dos atletas que participou do evento diz estar bastante empolgado com o seu desempenho e afirma que além de competir aproveita o momento para fazer amizade. "O astral desse ambiente é super envolvente. Já participei do Projeto Verão no ano passado e espero não perder mais nenhum. Além da diversão neste espaço grandes atletas são revelados", reforça.