A Operação Apolo do Procon Municipal, que fiscaliza as academias de ginástica do município, começou nesta segunda-feira, 02. A intenção é regularizar as atividades de fiscalização de estabelecimentos que proporcionem atividades físicas. Durante a ação, mais de 20 academias serão vistoriadas em prol do bem estar e da segurança do consumidor.
"A nossa fiscalização vai detectar as irregularidades da academia e nós vamos dar um prazo para que a empresa esteja em dia com a lei. Caso a empresa descumpra o prazo, nós entramos com uma multa que varia de acordo com as finanças de cada estabelecimento", explica o coronel Jorge Luiz Husek, coordenador-geral do Procon.
Entre as exigências do Procon, estão os alvarás de funcionamento e sanitário, a fiscalização de preços, a segurança e qualidade da oferta de serviços, a supervisão e responsabilidade técnica adequada dos profissionais, assim como a qualificação dos mesmos, a licença oferecida pela Vigilância Sanitária, ter registro na Junta Comercial do Estado e vistoria aprovada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
As fiscalizações são realizadas por cinco fiscais e o coordenador de Fiscalização do Procon com apoio da Guarda Municipal de Aracaju e acontecem de 8h às 17h, até o dia 13 de fevereiro.