Ronda da Capital apreende arma de fogo no conjunto Médici

Guarda Municipal
09/02/2015 08h19

Na última sexta-feira, 06, uma equipe da Ronda da Capital (Rondac) prendeu três indivíduos nas imediações do conjunto Médici. Com eles foi encontrado um revólver calibre .38 e seis munições deflagradas, arma esta que havia sido utilizada para roubar um veículo Fiat Uno pouco tempo antes. Os três foram levados para a Delegacia Plantonista, onde foram reconhecidos pela proprietária do carro.

De acordo com as testemunhas que acionaram os guardas, os homens haviam efetuado disparos nas imediações do Palácio Governador Augusto Franco, após colidirem o veículo roubado e abandonarem-no. De posse das características dos acusados, os GMs iniciaram as buscas e conseguiram alcançá-los ainda no Conjunto.

Outras ocorrências

Na noite do sábado, 07, a Rondac apreendeu um simulacro de arma de fogo com um casal na Avenida Heráclito Rollemberg, bairro São Conrado. Segundo os GMs, ao realizarem o patrulhamento preventivo na área, perceberam que a dupla tentou se esconder em um local escuro ao avistarem a viatura da GMA. Sendo assim, os guardas abordaram-nos, fizeram a busca pessoal e encontraram uma falsa pistola com os dois.

Também no sábado, a Rondac apreendeu uma faca com dois indivíduos que tentaram assaltar um ônibus. A prisão se deu graças à denúncia de um motorista e de vários usuários do transporte coletivo que acionaram a GMA através do número 153. A dupla acusada foi localizada no ponto de ônibus que fica junto à Unidade de Saúde do conjunto Orlando Dantas e foi encaminhada à Delegacia para a adoção das medidas cabíveis.