Saúde de Aracaju realizará I Encontro em Defesa da Mulher

Saúde
09/02/2015 17h13

A Saúde de Aracaju, através da Unidade de Saúde da Família (USF) José Machado de Souza e da Coordenação de Promoção à Saúde (COPS), irá realizar nesta terça-feira, 10, o “I Encontro em Defesa da Mulher”. A ação reunirá os profissionais da Unidade com a comunidade, promotores e delegados, além do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e dos técnicos do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes (Nupeva). O objetivo do evento é contribuir para a diminuição dos índices de violência contra a mulher e acontecerá a partir das 9h na USF José Machado de Souza, localizada no bairro Santos Dumont.

Para a técnica do Nupeva, Lijane Oliveira, o encontro contribui não apenas para diminuir os índices de violência, mas também para que a comunidade interaja e reflita sobre o assunto. “O momento serve para criar um espaço de discussão dos serviços existentes no município e para a proteção à vítima de violência. Isso fortalece o controle social e as ações de promoção e prevenção à saúde. Então é importante que a comunidade esteja presente nessa ação”, explica a técnica.

O evento ainda conta com a participação do Centro de Apoio Operacional (Caop) dos Diretos da Mulher; do Ministério Público de Sergipe, através da promotora de Justiça Gicele Mara Cavalcante D'Ávila Fontes; do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, através da presidente Adélia Moreira Pessoa; além da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com a Profª Dra Claudiene Santos; da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a delegada da Mulher Renata Abreu de Aboim, e do Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV), com a Delegada Thaís Lemos Santiago, dentre outros convidados.