População aprova manutenção de espaço público no Augusto Franco

Obras e Urbanização
12/02/2015 11h38
Início > Notícias > População aprova manutenção de espaço público no Augusto Franco

A Prefeitura de Aracaju tem trabalhado diariamente para manter os espaços públicos em bom estado de conservação, garantindo áreas de lazer, convivência e pratica esportiva com o objetivo de manter a qualidade de vida da população aracajuana.

Para isso, diariamente equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalham na manutenção de locais danificados pelos efeitos das intempéries ou através de depredação. Um desses locais recuperados pela Emurb foi o canteiro central da Avenida Canal 5 do Conjunto Augusto Franco, localizado no bairro Farolândia.

Nos últimos dias, foi concluída a manutenção do espaço com a renovação de todos os bancos danificados do conjunto urbanístico do calçadão. Com a reforma, os frequentadores do espaço ficaram satisfeitos com o novo ambiente.

"Foi muito bom para nós a colocação dos novos bancos, pois muitos estavam quebrados. Muita gente que faz caminhada ou corrida, sempre dava uma paradinha e sentava nos bancos para descansar. Da minha loja notava que as pessoas não sentavam no banco, porque os bancos estavam quebrados. A reforma que a Prefeitura fez foi muito importante. Gosto muito de poder sentar e conversar aqui com meus amigos", comenta o comerciante Genilson da Silva, que utiliza o espaço com freqüência, assim como seu amigo, José Rodrigues Lima.

José, funcionário público aposentado, também gosta de aproveitar o tempo livre observando a movimentação do bairro sentado nos bancos do canteiro central da Avenida Canal 5.  Morador do bairro há 13 anos, o senhor José Rodrigues acompanhou a obra de urbanização da avenida e todos os benefícios que ela trouxe aos moradores do conjunto Augusto Franco. "Antes aqui era um canal com muitos mosquitos e mau cheiro. Hoje tudo melhorou muito. Tem espaço para pedestres, ciclistas e muita gente sempre fazendo atividades físicas", destaca o aposentado. Consciente, ele destaca a responsabilidade de todos em conserva o espaço. "Pagamos impostos para ter espaços como esse. Por isso é importante manter, não quebrar ou jogar lixo no chão", diz.

Assim como o senhor José Rodrigues, o estudante de designer Ítalo Jorge, destaca a importância de conservar o patrimônio público. "Este é um espaço que garantiu mais acesso a circulação de pessoas, permitindo a prática de atividades físicas, como caminhar, pedalar e andar de skate. Além disso, essa obra diminuiu o deslocamento para outros bairros vizinhos. São muitos os benefícios para os moradores do Augusto Franco. Por isso todos precisam ter consciência de preservar essa obra", justifica o estudante.

 "O prefeito João Alves tem o desejo de recuperar esses espaços de lazer e, para isso, trabalhamos para ampliar esses serviços em toda a cidade. Estamos realizando gradativamente um trabalho de recuperação de praças, por exemplo. É importante que a população usuária desses espaços evite a depredação do patrimônio público", destaca a engenheira Maria do Socorro Cacho, presidente da Emurb.