Novas ações que beneficiam a juventude aracajuana estão sendo planejadas. Durante esta semana ocorreu uma nova reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude, projeto vinculado à Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). O encontro, que reuniu diversas instâncias do poder municipal e da sociedade civil, serviu para delimitarem atividades para o ano de 2015.
O coordenador do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude da Sejesp, Valdélio Silva, recebeu representantes das Secretarias de Educação (Semed), Fazenda (Semfaz), Saúde (SMS), Defesa social e cidadania (Semdec), Meio ambiente (Sema), Articulação política e das relações institucionais (Seapri), Cultura (Funcaju), Trabalho (Fundat) e SMTT, além da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Conselho dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Drª Adélia Moreira Pessoa.
Na pauta da reunião discutiram a respeito da posse do comitê, que será realizada no dia 13 de março durante a solenidade de entrega das salas administratisvas na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco. Como também, atividades alusivas à comemoração do Dia Internacional da Mulher, que prevê diversas ações realizadas na semana de 8 a 15 de março, e ao aniversário dos 160 anos da capital sergipana.
Além disso, também se iniciou o processo de planejamento para as comemorações do Dia Mundial da Juventude, que acontece no dia 28 de março. Na ocasião, o comitê pretende realizar um grande evento com a participação das 12 secretarias e órgãos municipais que fazem parte do projeto. Uma programação repleta de atividades e apresentações culturais deve agitar a festa.
“Estamos começando a consolidar hoje o que vem sendo planejado há algum tempo na nossa área de atuação. Tudo está sendo organizado de acordo com as definições e normas do governo federal para comitês de juventude e estamos buscamos também cada vez mais parcerias e colaborações para potencializar o projeto. Os jovens de Aracaju podem esperar por muitas ações e por um diálogo cada vez maior com o poder público”, fala Valdélio.