Integrantes dos Grupos de Convivências das Unidades de Saúde da Família: Ávila Nabuco, Edézio Vieira de Melo, Fernando Sampaio e Dona Sinhazinha se reuniram na tarde desta quinta-feira, 12, no salão de festas do Condomínio Eucalipto para a confraternização carnavalesca do grupo. Ao som de marchinhas de antigos Carnavais, pacientes e assistentes sociais das unidades (responsáveis pelos Grupos de Convivência) interagiram e proporcionaram uns aos outros uma verdadeira corrente de comunhão e amizade.
A festa foi organizada pelas assistentes sociais Isabel Cristina Barreto, Graça Leite e Ana Esmeralda Barreto. Segundo explicaram, os pacientes-foliões foram convidados em suas respectivas unidades e prontamente aceitaram a brincadeira, ficando cada um responsável por trazer um lanche saudável e também muita alegria. “Eles são atendidos em nossas unidades e o nosso foco com esse trabalho é promover a saúde através da convivência social. Neste reviver das antigas marchinhas vamos mostrando que é possível brincar de forma saudável, aproveitando os embalos dos festejos carnavalescos”, disse Isabel Cristina Barreto.
Para Lucila dos Santos, componente do grupo de convivência da USF Fernando Franco, a tarde de brincadeira serviu para conhecer novas colegas e extravasar nas danças e fantasias. “Sempre que acontece esse tipo de festa faço questão de participar. É um ótimo momento para esquecer os problemas, caindo na brincadeira e conhecendo pessoas novas. São sempre encontros maravilhosos com lazer garantido”, enfatizou.
De acordo com Fátima Teles da Silva, do grupo de convivência da USF Ávila Nabuco, o convite para carnavalizar veio em ótimo momento. “A festa chegou antecedendo o fim de semana e já nos deixou com uma ótima energia para aguentar a maratona do Carnaval que vem por aí. Não perco um encontro do Grupo de Convivência, pois aproveito para rever amigos e me divertir”, enalteceu.