Caps Liberdade comemora Carnaval com muita música e diversão

Saúde
13/02/2015 16h35
Início > Notícias > Caps Liberdade comemora Carnaval com muita música e diversão

A tarde desta sexta-feira, 13, foi marcada de muita animação, música, dança, confetes e fantasias carnavalescas no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Liberdade, localizado no bairro Siqueira Campos. A animação tomou conta do espaço e todos os usuários presentes se reuniram num só estilo de música para curtirem a festa, que teve o objetivo de reunir usuários e profissionais para comemorar o Carnaval.  

De acordo com o coordenador do Caps, André Calazans, esse momento é importante para integrar os usuários e os profissionais e também para alertar sobre a importância do carnaval e os cuidados que devem ser tomados nesse período. “É um momento de descontração e diversão para que os usuários possam participar junto com os profissionais dessa comemoração. Não só hoje, como também nas assembleias e reuniões que realizamos durante a semana, nós tratamos assuntos relacionados ao Carnaval. Explicamos a importância de não ingerir bebidas alcoólicas e também sobre o uso da camisinha para se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis”, destaca o coordenador.

A usuária Loremilde da Silva fez a abertura do evento falando sobre o surgimento do Carnaval, da música e também sobre a Quaresma. Para ela, o Carnaval tem suas tradições e em cada lugar do país é comemorado de forma diferente. “Eu aproveitei a oportunidade de todos os usuários reunidos para falar do surgimento da música, que é um dos principais instrumentos do Carnaval. Também distribui material informativo com as origens, músicas e tradições da festa de Momo. Uma das principais tradições nesse período é jogar ovos e farinha e muitas pessoas não sabem disso”, explica a usuária.

De acordo com a usuária Alian Santana, a festa foi importante para ela. “Recebi informações sobre o surgimento do Carnaval e me diverti muito, me divertir com as músicas e com toda essa alegria que contagiou o nosso Caps. Gosto muito daqui e em dias de festas me sinto ainda mais feliz”, afirmou.