Vigilância Sanitária busca adequação de serviço de ambulantes dentro do Batistão

Saúde
19/02/2015 15h27
Início > Noticias > 63770

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Federação Sergipana de Futebol convocou uma reunião para promover a adequação dos ambulantes que comercializam na área do Estádio Estadual Lourival Batista. O encontro contou com as presenças de representantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte.

Na reinauguração do estádio, no último dia 4, foi constatada a presença de vários ambulantes trabalhando de forma irregular. Segundo o diretor de esporte da SETESP, Gilson Dória, esses trabalhadores terão um prazo, a ser definido, para se regularizarem. "Estamos nos adequando a essa nova realidade para padronizar o serviço e oferecê-lo de melhor maneira à população no menor tempo possível", disse Gilson.

Hoje pela manhã os ambulantes foram cadastrados para participarem das próximas turmas dos cursos oferecidos pela Fundat. A diretora de empreendedorismo da Fundação, Alzira Leite, ressaltou a importância da capacitação tanto para os comerciantes como para os clientes, que frequentam a praça de esportes. "Estamos ofertando o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, agregando alguns serviços, como palestras sobre postura de empreendedores, para que eles possam agregar valor ao seu negócio", afirmou.

O coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Ávio Britto, ressaltou que a intenção dos órgãos gestores em nenhum momento é retirar os ambulantes da área, mas que é preciso a colaboração dos mesmos na adequação do trabalho. "Nosso objetivo é ajudá-los e para isso contamos com a dedicação de todos. Estaremos presentes, fiscalizando, nos maiores eventos realizados no estádio, e aqueles que não estiverem de acordo com as normas serão impedidos que comercializar", enfatizou.