Aulas do Projovem na Rede Municipal começam segunda-feira

Educação
20/02/2015 15h10

As aulas do Projovem Urbano no ano letivo de 2015 na Rede Municipal de Ensino de Aracaju terão início na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro. Este ano, o programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura da Capital por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), atenderá mais de dois mil alunos.

O Projovem tem como objetivo fornecer educação e cursos profissionalizantes para jovens entre 18 e 29 anos, que por algum motivo, não conseguiram concluir o Ensino Fundamental no tempo certo. Os alunos do programa também recebem uma bolsa no valor de R$ 100,00 e fardamento.

Os alunos do Projovem estão distribuídos em 10 polos, que são as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Otília de Araújo Macedo, Jornalista Orlando Dantas, Henrique Teixeira Lott, Oviêdo Teixeira, José Carlos Teixeira, General Freitas Brandão, Professor Antônio Costa Melo, Olavo Bilac, Ministro Geraldo Barreto Sobral e Professor Diomedes Santos Silva.  

"O Projovem veio resgatar os alunos que precisam terminar os estudos e ganhar uma formação inicial. Além disso, somos o único programa que tem uma equipe a parte de acolhedores profissionais e formados que vão tomar conta dos filhos dos estudantes para que não parem de estudar", disse Maria Madalena, coordenadora Pedagógica do programa.