Mesa de Negociação Permanente do SUS define calendário de reuniões de 2015

Saúde
25/02/2015 17h09

Representantes dos 11 sindicatos das categorias que compõem o quadro de servidores da Saúde de Aracaju participaram na tarde desta quarta, 25, de mais uma reunião da Mesa de Negociação Permanente SUS. O encontro, que contou com a participação do assessor especial Adalberto Canuto Júnior e de servidores de diversos setores da secretaria, aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos.

Durante a reunião, conforme discutido anteriormente, foi apresentado o cronograma de encontros coletivos e individuais que serão realizados com os diretores de cada entidade sindical. Após algumas colocações dos presentes, foram feitos os ajustes e aprovado o calendário de reuniões.

A bancada gestora e a bancada sindical trabalharão juntas em reuniões ordinárias e extraordinárias, quando necessário, para contribuir o efetivo funcionamento do SUS. De acordo com Adalberto Canuto, nestes encontros coletivos, que acontecerão a cada dois meses, serão discutidas as pautas coletivas. "De forma democrática, a gestão estará também ouvido as reivindicações especificas de cada categoria". Estas reuniões serão iniciadas já no próximo mês.

O objetivo é disciplinar as solicitações dos sindicatos e entidades para unir forças e garantir um entendimento comum, obedecendo às exigências da legalidade de forma transparente para promover melhores relações de trabalho é um compromisso da Prefeitura de Aracaju. O próximo encontro coletivo acontecerá em abril.