Três jogos abrem a primeira rodada do II Campeonato Sergipano de Escolinha sub 17

Juventude e Esporte
02/03/2015 16h04

Neste domingo, 1º de Março, foi dado o pontapé inicial de mais uma grande competição que promete revelar jovens craques para o mundo futebolístico local e brasileiro. É o II Campeonato Sergipano de Escolinhas de Futebol - sub 17 -, que foi aberto no campo do Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa, com a realização de três partidas.

A competição é promovida pela Liga de Escolinhas de Futebol do Estado de Sergipe (Lefese), em parceira com a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), por meio da Coordenação de Inclusão. A competição conta com a participação de nove escolinhas e mais de 250 atletas envolvidos. As disputas seguem até o mês de maio, quando acontecem as competições finais.

Na primeira partida do dia, o Espírito Santo venceu pelo placar de 2 x 1 o time do Nossa Senhora do Carmo (Carmópolis) com um show de habilidade da garotada. Com o placar empatado sem gols, o Porto e o Real Piabetense (Nossa Senhora do Socorro) somaram um ponto. Encerrando os jogos de abertura, o time Rocha Unida Cosmópolis fez dois gols e não sofreu nenhum no Pequeno Craque.

Demonstração

Para o coordenador de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, este primeiro dia já demonstrou que a garotada promete fazer bonito durante a competição. “Pude observar vários garotos que com as bolas nos pés podem despontar no futebol profissional. São meninos de muita qualidade, que só precisam de um olhar atento para absorverem nos grandes clubes sergipanos e quem sabe brasileiro”, relatou.