Obra da PMA reescreve história do bairro Coqueiral

Infraestrutura
03/03/2015 17h41

A comunidade do bairro Coqueiral, Zona Norte da capital, já nota as transformações no parque urbanístico, daquele que há bem pouco tempo apresentava sérios problemas na urbanização. Mas os problemas estruturais da região, negligenciados por gestores anteriores, começam a ser coisa do passado. Graças ao trabalho executado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), as melhorias já podem ser comprovadas e a nova paisagem do local evidencia outra realidade social.

A obra, fruto da parceria entre Prefeitura de Aracaju e Governo Federal, tem o investido de R$ 5,5 milhões de recursos e garante a implantação de um sistema integrado de saneamento básico, beneficiando mais de 15 ruas com implantação de rede de drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação e iluminação pública.

A população já observa mudanças significativas no bairro, resultado de um importante trabalho de urbanização que mudará a realidade social e vai garantir qualidade de vida à população. Além de resolver problemas de infraestrutura, a obra representa um compromisso da administração municipal em elevar o desenvolvimento humano em todas as regiões de Aracaju.

Segundo o secretário municipal da Infraestrutura, Luiz Durval, a obra, que vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), inclui reparos nos equívocos no projeto executivo elaborado ainda na gestão passada. "Paramos a obra assim que detectamos os problemas. A obra foi retomada depois de um estudo pormenorizado dos aspectos urbanos e sociais do local, para readequar o projeto de acordo com os problemas identificados. Graças ao compromisso do prefeito com as localidades mais carente e que necessitam de maior presença do poder público, estamos trabalhando para logo mais concluir essa obra no Coqueiral", afirma Luiz Durval.