Corrida Cidade de Aracaju tem recorde de inscritos

Juventude e Esporte
12/03/2015 18h30
Início > Notícias > Corrida Cidade de Aracaju tem recorde de inscritos

A organização, o valor da premiação, o percurso principal e a inserção dos percursos de cinco e dez quilômetros ajudaram a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), a bater o recorde de inscrições na 32ª Corrida Cidade de Aracaju. A prova, que integra as comemorações dos 160 da Capital, no dia 17 de Março, obteve 1.788 corredores cadastrados, aumento de quase 50% em relação ao ano passado. Serão distribuídos quase 100 mil reais em prêmios.

O carro chefe da corrida, o percurso de 25 km, que parte da cidade histórica, São Cristóvão, pela avenida João Bebe Água com destino a Praça Inácio Barbosa (Mini Golf), em Aracaju, teve 803 corredores inscritos, que buscam superar as ladeiras e curvas da pista, garantindo a premiação de R$ 6.300 para o campeão. Também serão premiados os cinco primeiros na categoria geral, cinco primeiros sergipanos, cinco servidores municipais, os três primeiros em 20 categorias, além do mais idoso e mais idosa. Lembrando que os prêmios valem para masculino e feminino.

Na prova de 10 km, foram 395 atletas inscritos que largarão da rótula de acesso ao conjunto Eduardo Gomes. Receberão a premiação os cinco primeiros colocados na categoria geral, três primeiros servidores e todos os primeiros colocados em 20 categorias, masculino e feminino. Completando a festa, a prova de 5 km sairá da subida da avenida Dr. José da Silva Ribeiro Filho (avenida da UFS), após o viaduto da avenida Tancredo Neves. Nesta categoria não haverá premiação em dinheiro, apenas medalha e troféu para os primeiros colocados.

Corrida em números

Dentro da prova, ocorrerá a 3ª Corrida da Juventude, com 23 participantes e a 11ª Corrida de pessoas com Deficiência com 47 inscritos. No geral, estarão participando da 32ª Corrida Cidade de Aracaju 405 mulheres, 1.171 homens e 142 servidores municipais. Participarão da prova 1.520 sergipanos e 268 corredores provenientes 12 Estados, divididos entre Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Mostrando todo o carinho com os participantes, na maior e mais charmosa corrida de rua de Sergipe, serão distribuídos nos dez postos montados ao longo do percurso água e água de coco. Assim que os corredores completarem o percurso, receberão um kit lanche e um energético para repor as energias gastas durante a prova.